O Espiritismo é uma Religião Cristã

Por: Ryath (Inspirado e Intuído por Marcelinho)

O Espiritismo é uma religião Cristã, o que muitos católicos e evangélicos são contra.
Para o Espiritismo Jesus é o comandante de nosso Planeta, e quando se pede ajuda e agradece, eles o fazem geralmente para Jesus, muitos inclusive negam os mentores e outros mestre, que não deveriam negar, para dizer que seguem apenas Cristo.
No Espiritismo, assim como em outras crenças, como está havendo hoje em dia, Jesus é mais falado que Deus, que é quem fez tudo o que existe.

 


Só que Jesus é diferente para os Espiritas, do que para os Católicos e Evangélicos, pois ele não é Deus, segundo o Espiritismo.
Jesus seria um espirito perfeito que administra nosso planeta.
Então Jesus é um espirito para os espiritas, não Deus ou uma divindade.
Muitos contestam Jesus não ser espirita pelo espiritismo não seguir a Bíblia.
Mas a Bíblia foi escrita por pessoas, e é considerada escrita por Deus.
Por exemplo, os Apóstolos Lucas, Matheus, Marcos e João que escreveram os evangelhos, estão na Bíblia, mas os outros autores não.
O conhecimento para os espiritas não vem dos autores bíblicos, mas sim de espíritos de bem.

 


Mas o Espiritismo é uma crença cristã, e tem até preconceito com crenças que não são cristãs, achando que a verdade Espiritual é o Cristianismo, muitas vezes o vendo superior a outras religiões.
Espíritos que tem outras formações religiosas, que não seja as seguidas por Jesus Cristo, são reprimidos na hora, pois essa é a crença dos médiuns espiritas, e diferente do que muitos pensam, a cabeça do médium não deixa passar qualquer informação, mas ele pode não deixar que venham outras informações que ele não acredita, que considera inverdades ou ruins.
A gente se esquece que para um espirito se manifestar tem que passar pela mente do médium, que tem seus conceitos estabelecidos de certo e errado, de bom e mau.
O Espirito não pode passar, e dificilmente consegue fazer, de apresentar conteúdos que vão contra a visão de mundo do médium, pois o veículo que o espirito utiliza para passar seus ensinamentos tem uma visão de mundo própria.
O pais que nasceu o Espiritismo foi a França, que era um pais totalmente cristão, Evangélico e Católico, e que influenciou os médiuns, pois eram a única visão que tinham, pois na época o mundo não era globalizado, e não existia a internet, então a visão de todos era muito cristã.

 

Alguns Destaques: